ETFs da Paz: Mês 002

 Olá a todos!

Segundo mês da estratégia ETFs da Paz, novamente positivo. Por coincidência, deu a mesma rentabilidade que mês passado, mas agora tivemos o mês completo, apesar de ser mais curto e ter uns feriados 😅

0,58% em fevereiro também

Esse benchmark Ibovespa deixei aí, mas de fato não faz sentido comparar essa estratégia com ele, porque o investimento é 30% no exterior e 70% renda fixa, então faz mais sentido comparar com CDI mesmo, e talvez com o VT no exterior.

O dólar no período teve alta, o que deve ter beneficiado o WRLD11. De R$ 5,06 foi pra 5,24. Alta de 3,5% aproximadamente.

Já o ETF VT negociado no exterior caiu cerca de 4%, assim, em teoria o resultado do WRLD11 deveria ser aproximadamente 0,5% negativo no período.

VT

Na prática foi isso mesmo que aconteceu, é bom quando a teoria e a prática concordam. Queda de 0,66% no wrld11.

WRLD11 queda de 0,66%

Já a parte da renda fixa, o LFTS11 não pega gráfico no google, mas no site status invest ele aparece.

LFTS11

Interessante essa queda no dia 09/02, alguém vendeu barato, e alguém comprou barato nesse dia, vontade de deixar uma ordem no livro de ofertas a um preço baixo, vai que alguém vende a mercado uma grande quantidade e o formador de mercado não consegue acompanhar, aí dá bom. 

Teve um resultado de 1,04% no mês, segundo status invest, e como ele representa 67% da carteira, acabou influenciando mais e chegamos no resultado final de 0,58% no mês de fevereiro.


Os percentuais ainda dentro dos limites estipulados, nada a fazer. Até o futuro gurizada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETFs Da Paz: Meses 5 e 6

ETFs da Paz: Mês 003

Fim da carteira ETFs da Paz?